Tiro ao Prato Pomerode

WhatsApp:: (47) 99124-3066
 
 
Domingo, 08 Janeiro 2017 03:17

Memorial das Conquistas

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Uma história que começa a pouco mais de uma década, crescendo pouco a pouco, melhorando o clube e a estrutura para superarmos os resultados e alcançar o respeito e admiração de atiradores e atletas do tiro esportivo sempre com muita dedicação e amor ao esporte.

No ano de 2002, pela primeira vez uma equipe de Tiro ao Prato de Pomerode participou dos JASC (42º) em Lages. Dois atiradores eram pomerodenses, Ronaldo Ortiz Fugihara e Amilton Lauth, os outros foram Sergio Roedel de Indaial, Ingo Schultz de Rio dos Cedros, Osmar Junges de Gaspar e Paulo Soares Jr do Rio Grande do Sul. Pomerode ficou na 10ª posição com 747 pontos. Com o tempo, durante a presidência do Sr. Erwin Kleinschmidt, o sócio Leandro Formigari construiu a 1ª casa para máquina e graças ao empenho do Dep. Est. Gilmar Knaesel conseguimos uma máquina de lançar pratos da marca Venzon, a qual apesar de necessitar de uma pessoa para armar e colocar o prato manualmente, já era uma máquina que poderia ser usada para competições oficiais.

Em 2004 alguns atiradores começaram a participar de competições oficiais, sendo que no Campeonato CBC Sul-brasileiro para iniciantes, o atleta Ronaldo O. Fugihara conquistou a medalha de ouro em 4 etapas e a medalha de bronze em 1 etapa, assim o mesmo sagrou-se campeão do Torneio CBC Sul-Brasileiro para iniciantes. Também foi formada uma equipe para participar dos 44ºJASC em Timbó sendo que Pomerode ficou na 12ª colocação. Os atletas foram Ronaldo O. Fugihara, John Siewerdt, Amilton Lauth, SigmarWeege, Eder Weege e Fernando Zeplin.

No ano de 2005, os 45º JASC foram realizados em Chapecó onde Pomerode ficou em 10º lugar ( 723 pontos) com os seguintes atletas: Ronaldo O. Fugihara (185 pontos), Ivair J. Dalcanali (184 pontos), Jaison de Medeiros (180 pontos), Amilton Lauth( 174 pontos), Ronaldo Jung (171 pontos)e Fernando Zeplin (162 pontos). Já em 2006, com vários sócios, era chegada a hora de adquirir uma máquina automática, sendo que foi feita uma chamada de capital e adquirida uma máquina italiana da marca Serena.


Pomerode participou do 1º Torneio da Associação Norte Paranaense de Tiro Esportivo sendo que no tiro ao Prato o atleta Lindolfo Brauhn Jr conquistou o 1º lugar, Ivair J. Dalcanali o 2º e Ronaldo O. Fugihara a 3ª colocação. Os 46º JASC foram realizados em Joaçaba e Pomerode ficou na 7ª posição geral -7ª colocação na Fossa Double (247 pontos) e 9ª colocação no TrapAmericano( 353 pontos), onde os representantes do município foram Ronaldo O. Fugihara( 93 pontos), Ivair J. Dalcanali (88 pontos), Lindolfo Braun Jr (88 pontos), Jean C. Jaensch(84 pontos)e Ronaldo Jung (78 pontos).

Em 2007 foi formada a 1ª equipe de tiro ao prato para disputar o Campeonato Catarinense. A equipe era composta pelos atletas Ivair Dalcanali , João Rolf Wirth, Ronaldo O. Fugihara, Oscar Schultz, Lindolfo Braun Jr, Antonio Hertz, Alexandre Marath e Cláudia Marath. Também participaram de algumas provas os atletas Sergio Roeder,Teofilo Ribeiro Neto, Jean Carlos Linhares, Carlos Teixeira, Paulo Landnesser, Diego Schneider e José Stein.
O destaque foi o atirador Ronaldo O. Fugihara que conquistou o primeiro lugar em duas etapas do CCTP e ficou campeão geral na classe B. Os 47º JASC foram realizados em Jaraguá do Sul, mas a competição de Tiro ao Prato foi em Blumenau. Pomerode ficou em 8º lugar (724 pontos) no Trap Americano com os seguintes atletas Lindolfo Braun Jr (189 pontos), Ronaldo O. Fugihara (186 pontos), Jean C. Jaensch (176 pontos), Ivair J. Dalcanali (173 pontos) e Fernando Zeplin (165 pontos).
Pomerode também participou na modalidade de Fossa Double com os atiradores Ronaldo O. Fugihara(94 pontos), Jean C. Jaensch (84 pontos), Ivair J. Dalcanali (66 pontos) e Lindolfo Braun Jr (61 pontos) ficando em 9º lugar (244 pontos). Dessa forma terminou a competição de Tiro ao Prato em 8º lugar ( 968 pontos).

Em 2008, em virtude das cidades de Pomerode, Timbó, Rio dos Cedros e Indaial serem as cidades sedesdos 48º JASC e Pomerode ser a escolhida para sediar a competição de Tiro ao Prato, foi construída mais uma pedana, sendo essa polivalente ou seja servia para tanto para a modalidade de Trap Americano quanto para Fossa Double. Mas em virtude de uma catástrofe climática que se abateu sobre nossa região justamente nos dias das disputas, somente a modalidade de Fossa Double foi realizada, sendo que os atletas de Pomerode foram Aldo L. Michels, Ronaldo O. Fugihara, Ivair J. Dalcanali e Lauro T. dos Reis conseguindo a 8ª colocação. No CCTP os atletas eram Rudiclei Dal Cim, Aldo L. Michels, Lauro T. dos Reis, Ronaldo O. Fugihara, Antonio Hertz, Ivair J. Dalcanali, Ronaldo Jung, Jean C. Jaensch, Cláudia Marath e Carlos de Oliveira

Ler 1501 vezes Última modificação em Terça, 31 Janeiro 2017 02:31
Ronaldo Ortiz Fugihara

Dentista, responsável por trazer o esporte do tiro ao prato a Pomerode

Website.: www.tiroaoprato.com/
Você está aqui: Home O Clube Conquistas

Informações:

C.R.E. Botafogo Tiro ao Prato Pomerode está funcionando nos dias de treinos.

  • +55-47-99124-3066
  • +55-47-99124-3066

Curta Nossa Página!